Idoso, de 91 anos, era ameaçado pelo filho. O advogado tumultuou o inquérito com o intuito de dificultar a investigação
Um advogado foi preso nesta segunda-feira, 8, suspeito de dar um golpe no próprio pai, de 91 anos, em Mineiros. Segundo a Polícia Civil (PC), o investigado teria subtraído parte da fazenda do idoso por meio de fraudes, passando a propriedade para o nome de um “laranja”.
Entretanto, no curso da investigação, a PC identificou o golpe, que foi confessado pelo “laranja” durante um interrogatório. A corporação também apurou que o advogado não seguiu as determinações do Poder Judiciário, que deferiu no ano passado, medidas cautelares contra ele, determinando o afastamento do lar e a proibição de aproximação e contato com o pai.
Contudo, o advogado alugou uma casa em frente à da vítima, continuando, portanto, a ter contato diário. Ainda, durante o curso do inquérito, ele tumultuou o andamento, fazendo várias denúncias infundadas contra a família, motivo pelo qual a PC representou pela prisão preventiva dele.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada do fato e acompanhou o procedimento por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), de modo a garantir os direitos e as prerrogativas do advogado envolvido. De acordo com o órgão, “em situações como essa, é de praxe que a Ordem acompanhe toda a investigação”.