Caso aconteceu no centro da cidade de Anicuns, no último sábado
Um homem ficou tão feliz por ganhar um veículo em um concurso que resolveu fazer manobras arriscadas em via pública para comemorar. Resultado: o carro foi apreendido pela Polícia Militar (PM). O caso aconteceu no centro de Anicuns, no último sábado (22).
O que vem fácil, vai fácil.
A PM realizava patrulhamento de rotina durante a tarde daquele dia, quando visualizou o veículo modelo Ômega, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, realizando manobras e fazendo muito barulho. E, claro, colocando em risco a vida das pessoas passavam pelo local.
Os agentes, então, realizaram a abordagem e identificaram o condutor. Na hora, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o veículo foi apreendido.
Além disso, o homem foi multado em cerca de R$ 3 mil e teve suspenso o direito de dirigir. Vale citar, o carro também estava sem placas de identificação. O nome do envolvido não foi divulgado.
Ao Mais Goiás, a corporação informou que o suspeito disse que ganhou o carro em uma rifa e que combinou com o proprietário de um drone para filmar a entrega e as manobras. O homem não tinha passagens.
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 175, traz a seguinte redação para a infração considerada gravíssima: “Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus: Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo”.
Por Mais Goiàs