Uma mulher de 50 anos foi presa suspeita de dopar e depois matar a própria filha asfixiada na Asa Norte, em Brasília. O crime, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ocorreu na noite do dia 28 de maio de 2023. A prisão, porém, foi realizada nesta quinta-feira, 14, em Goiânia.
A vítima, de 26 anos, que sofria de bipolaridade, foi drogada pela mãe que ministrou remédios para ela. Depois de ficar perder parte da consciência, a jovem foi asfixiada até a morte com um cabo de computador, afirma a polícia.
Buscando se livrar do flagrante, a mulher armou um cenário para parecer que a filha havia se suicidado. Ela confessou o crime para a polícia e afirmou que fugiu com o neto logo depois de cometer o crime. A comprovação da prática criminosa foi confirmada por meio de elementos colhidos pela perícia.
As investigações continuam para apurar o que pode ter provocado a ação. Caso seja condenada, a mãe pode enfrentar uma pena de até 30 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O recambiamento da indiciada à Brasília, segundo a PCDF, ocorrerá em breve, mediante autorização judicial.
Por JO