Jair Bolsonaro (PL) foi sorteado pela produção do Jornal Nacional, da Globo, para ser o primeiro entrevistado ao vivo nos debates com os candidatos para a presidência. A participação do político está prevista para o dia 22 de agosto. No dia seguinte, está previsto que vá André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.
As entrevistas serão de 40 minutos e deverão ser conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos no principal telejornal do país. Apesar do sorteio, não está confirmada a presença de Jair Bolsonaro e a emissora pediu que o político sinalize se irá até quinta-feira (4). No caso de desistência, pode ocorrer um remanejamento de datas.
CNN Brasil fechou parceria com o SBT para promover debate
Após cancelar seu debate próprio por conta das ausências do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a CNN Brasil fechou um acordo de parceria com o SBT para que ambas as empresas realizem o encontro com os presidenciáveis em sistema um de pool, junto com o jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja e a rádio NovaBrasil FM. Com isso, a intenção dos veículos de comunicação é conseguir receber os dois líderes das pesquisas.
O debate está marcado para acontecer em 24 de setembro, nos estúdios do canal de Silvio Santos, com apresentação de Carlos Nascimento, que de acordo com o site Notícias da TV, irá receber um pagamento do pool de empresas apenas para este trabalho. Além disso, a publicação ainda afirma que as emissoras começaram as conversas assim que o canal de notícias de Rubens Menin decidiu cancelar o debate que seria promovido no dia 6 de agosto.
Por TV pop