Encontro discutiu a situação da ação a respeito das inserções de rádio no Norte e no Nordeste
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou uma reunião na noite de quarta-feira, 26, com os três comandantes das Forças Armadas do país. Estiveram presentes o general Marco Antônio Freire Gomes (Exército), o tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Júnior (Aeronáutica) e o almirante Almir Garnier Santos (Marinha). A pauta do encontro foi para discutir a rejeição do pedido de investigação de fraudes em rádios – negada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A reunião começou no início da noite, após Bolsonaro voltar de campanha em Minas Gerais. Inicialmente, o plano do chefe de Estado era seguir para o Rio de Janeiro, mas voltou para Brasília por conta da decisão. Também estiveram presentes os ministros general Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), Anderson Torres (Justiça), Célio Faria (Secretaria de Governo) e Carlos França (Relações Exteriores). O encontro só foi encerrado quando o presidente fez um pronunciamento oficial a respeito da situação.
Bolsonaro, em entrevista coletiva, disse que pretende recorrer até “às últimas consequências” a respeito da decisão do TSE de arquivar a ação sobre as inserções de rádio no Norte e no Nordeste.
Pelo lado dos militares, segundo apuração do jornal Folha de S.Paulo, a situação é vista como grave e que precisa de investigação. Mas, eles não apoiam nenhuma ideia de adiamento do pleito.
Por JO