Ex-presidente está internado desde 11 de abril após cirurgia para desobstrução intestinal e pode ser transferido para quarto comum ainda nesta semana
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à CNN que recebeu alta da UTI nesta terça-feira (29/4) e agora está sob cuidados semi-intensivos no Hospital DF Star, em Brasília.
A expectativa é que ele seja transferido para um quarto comum ainda nesta quinta-feira (1º). No entanto, sua alta definitiva, inicialmente prevista para sábado (3), foi adiada pela equipe médica, segundo o próprio Bolsonaro, que afirmou não ter questionado os motivos.
O ex-mandatário está internado desde 11 de abril, quando passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Dois dias depois, foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal devido a aderências causadas por procedimentos anteriores, relacionados ao atentado a faca que sofreu em 2018. Na terça-feira (29), ele retirou a sonda nasogástrica e iniciou uma dieta líquida, com melhora progressiva dos movimentos intestinais, segundo boletim médico.
A semi-UTI é uma etapa intermediária entre a terapia intensiva e o quarto comum, indicada para pacientes que ainda necessitam de monitoramento especializado, mas já apresentam estabilidade clínica. O boletim desta quarta-feira (30) confirmou que Bolsonaro segue “estável, sem dor ou febre”, mas não mencionou sua mudança para a unidade semi-intensiva.
Por O Hoje