Polícia diz que autores do crime são quatro universitários já identificados
Um soldado do Corpo de Bombeiros, identificado como Marcos Martins dos Santos, acabou ferido após tentar impedir que jovens pichassem o muro da casa dele, na cidade de Goiás. O caso aconteceu na última segunda-feira, 27, em frente à Praça Araguari, no Centro da cidade. O militar foi esfaqueado e segue internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, e seu estado de saúde é bom, segundo o boletim médico.
O crime é investigado pela Polícia Civil que recebeu imagens de câmeras de segurança da região que registraram toda a ação. Nas imagens, três rapazes e uma jovem já foram identificados e prestaram depoimento. Segundo a corporação, eles são estudantes de cinema e têm entre 20 e 25 anos.
A polícia informou que nenhum dos envolvidos permaneceu detido, pois não possuem antecedentes criminais e o prazo do flagrante já havia expirado. Em depoimento, um dos jovens confessou ter alvejado o bombeiro com um canivete.
As investigações apuram se o golpe de canivete partiu apenas de um dos jovens ou se os demais colaboraram com a agressão. Os investigadores aguardam o depoimento da vítima para esclarecer o que realmente aconteceu, uma vez que, através das imagens das câmeras de segurança, não é possível ver com clareza quem alvejou o bombeiro.
Os envolvidos podem ser indiciados por tentativa de homicídio, agressão e pichação.
Por DM