Cachoeira de Goiás: Atualizada, Prefeito é detido após Polícia civil cumprir busca e apreensão

0

APÓS INVESTIGAÇÃO DO MPGO SOBRE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, POLÍCIA CIVIL CUMPRE 18 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM OPERAÇÃO EM CACHOEIRA DE GOIÁS

Após investigação que resultou em ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (5/10) a Operação Maquinário Fake, para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira de Goiás, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

A operação foi resultado de investigações iniciadas na Promotoria de Justiça de Aurilândia sobre o desvio de recursos públicos na prefeitura de Cachoeira de Goiás ao longo do ano de 2017, a qual resultou no ajuizamento da ação civil pública por ato de improbidade administrativa. 

Em razão de a Promotoria de Justiça não ter atribuição para apurar crimes praticados por prefeitos, cópia da ação civil pública por improbidade administrativa foi encaminhada à Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos que, por sua vez, encaminhou as informações à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), resultando na operação. 

Foram apreendidos R$ 56 mil em espécie, três armas de fogo e munições

Ao todo, foram mobilizados 35 policiais, com apoio da 7° Delegacia Regional de Polícia. Na casa do Prefeito Geraldo Antônio Neto, foram apreendidas três armas de fogo e munições sem registro, além de R$ 56 mil em espécie, segundo informações.

Após a busca o Prefeito Geraldo Neto foi detido e juntamente com as armas levado para a delegacia da cidade de Aurilândia, onde após ser ouvido e pagar fiança foi liberado.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here