Autoridades falam em atentado a festa de 14 de julho; motorista foi morto a tiros, diz polícia
As causas do episódio não foram definidas ainda, mas testemunhas afirmam que o motorista sabia o que estava fazendo. Ele teria acelerado propositadamente sobre a multidão.
“O motorista de um caminhão parece ter feito dezenas de mortos. Fiquem em casa por enquanto. Mais informações em breve”, escreveu, em seu Twitter, o prefeito da cidade, Christian Estrosi.
Cher niçois, le chauffeur d’un camion semble avoir fait des dizaines de morts. Restez pour le moment à votre domicile. Plus d’infos à venir
Nas redes sociais, testemunhas relatam um cenário de caos com muitos feridos e corpos espalhados. Centenas de pessoas fugiram do local, enquanto outras estão abrigadas em um restaurante e equipes de resgate trabalham no local.
— As pessoas correm em pânico. Ele (o motorista) subiu na rua e expulsou a todos — explicou um jornalista do local “Nice Matin”, que está no local, à imprensa francesa. — Há muito sangue e sem dúvida muitos feridos.
A televisão local relata que houve troca de tiros entre a polícia e as pessoas dentro do caminhão, que avançou sobre a multidão por volta das 22h30 (horário local). Autoridades pedem que os moradores locais permaneçam em casa, e um cerco policial já havia fechado o local por volta das 23h20.