Dona do cachorro havia deixado o portão de casa aberto
No início da tarde do último sábado (4), um cachorro da raça pitbull invadiu ao menos três residências na Rua 28, no bairro Carrilho, em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia. O cão matou um cachorro de pequeno porte e atacou uma criança de 5 anos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, que informaram que a dona do pitbull havia deixado o portão de casa aberto, permitindo que animal escapasse e invadisse as residências. Em uma delas, o cão atacou um cachorro, causando ferimentos graves. Em outra, um cão de pequeno porte foi morto pelo pitbull.
Em uma terceira casa, o animal atacou uma criança de 5 anos que brincava dentro de casa. A criança sofreu ferimentos no rosto, cabeça e pescoço. O menor foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, onde recebeu tratamento médico.
Segundo relatos, o pitbull soltou a criança somente quando a mãe lutou com o cachorro.
No momento em que a ocorrência foi registrada, a proprietária do animal não foi encontrada, mas foi identificada. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.
Até o momento desta publicação, não foram divulgadas informações sobre quais medidas foram tomadas em relação ao pitbull.