A Polícia Civil de Goiás fez operação na casa do ex-prefeito de Trindade e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jânio Darrot. A informação é do portal Mais Goiás. De acordo com a publicação, que consultou o vereador Edson Cândido, a polícia esteve “tanto na prefeitura como em um dos endereços dele [Darrot]”.
Agentes da Polícia Civil estiveram, na manhã desta quinta-feira (8/2), na prefeitura do município. A ação investiga licitações e contratos de exercício do ano de 2013, época em que Jânio cumpria seu primeiro mandado à frente da cidade.
A Prefeitura de Trindade afirmou, por meio de nota, que forneceu todos os documentos que se encontravam no arquivo da Prefeitura. A gestão municipal ainda informou que reforça “o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e compromisso social, colocando-nos à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça”.
A Polícia Civil, por sua vez, confirmou a operação, mas evitou detalhes. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) investiga “suposta fraude na contratação de empresa de locação de veículos, cuja apuração sugere possível prejuízo aos cofres públicos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações seguem em sigilo”.