Vítimas estavam em uma embarcação que naufragou no município de Corumbá (MS); duas pessoas identificadas são de Goiás e uma de São José do Rio Preto
Equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul trabalham em busca de encontrar desaparecidos no Rio Paraguai, em Corumbá (MS), após uma chalana virar com 21 pessoas na tarde desta sexta-feira, 15, com turistas de Goiás.
Até a noite, havia a confirmação de uma morte. Neste sábado, pela manhã, já chega a cinco o número. Todos são homens e três tiveram a identidade confirmadas: são Fernando Gomes e Geraldo Alves, ambos de Rio Verde. E outro de São José do Rio Preto. Duas pessoas continuam desaparecidas.
As vítimas estavam em um barco-hotel, de nome Carcará, que naufragou a cerca de 5 quilômetros de um local conhecido como Porto Geral, em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande que foi atingida por um vendaval com ventos de até 51 km/h.
Os militares foram acionados por volta das 14 horas da sexta-feira. Sete das 21 pessoas na chalana desapareceram – as restantes foram resgatadas por um barco do Exército que passava pelo local.
As buscas seguem em conjunto com a Marinha do Brasil e com reforço da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Familiares da vítimas também ajudam nas buscas.