Na noite desta segunda-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Luís de Montes Belos deu posse aos novos conselheiros tutelares e suplentes para o mandato de dois anos. A cerimônia contou com a presença de várias autoridaddes entre elas a do Prefeito Jorcelino Marques Palmeiras Junior (Junior), Vice-Prefeita Dulce, Secretária Municipal de Educação Fátima, Vice-presidente da Câmara Municipal Reinaldo Francisco representando todos os vereadores, Delegada da Mulher, infância e Juventude Dra. Isabela Oliveira, Coordenadora Administrativa do Conselho Tutelar Ludmilla Ferreira, Vice-presidente da OAB de São Luís de Montes Belos Dr. Danilo Praxedes, Promotora de Justiça Dra. Sarah Dornelas Alencar, Bispo Oziel Henrique e o Comadante Regional da Policia Militar Tenente Coronel Gomes, sendo então empossados os novos membros e com destaque da importância do trabalho do CMDCA na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.
Os conselheiros empossados para o biênio 2024-2026 são:
- Cristiane Alves de Oliveira
- Nívea Maria Claudia da Silva
- Marcivon Abadio Ferreira
- Isabella Mendes Vieira
- Rubenita Monteiro Neves Ventura
- Flávia Alves Elias Dias
- Rodrigo Alves Magalhães
- Belcholina Maria dos Santos
Suplentes:
- Adriana Batista e Silva Simões
- Nayara Antônia Ferreira.
- Larisse Lorraine Antônia Xavier
- Lúcielena Gomes da Silva
- Danúbia Maria dos Santos Almeida
- Larissa Limira Araújo Sardinha
- Kleber William Gomes
- Elza Hilária F. de Carvalho
O CMDCA é um órgão paritário, composto por representantes da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Sua principal função é propor, deliberar e fiscalizar as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Além disso, é responsável pelo registro e acompanhamento de entidades que atuam nessa área, garantindo que seus projetos e programas atendam aos requisitos legais.
A posse dos novos conselheiros reforça o compromisso da gestão municipal e da sociedade na proteção dos direitos da criança e do adolescente, assegurando um trabalho contínuo em prol do bem-estar dessa parcela da população.