A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de segunda-feira (25), cerca de 312 kg de cocaína que estavam escondidos em compartimento ‘secreto’ de um caminhão. O caso ocorreu na BR-153, em Morrinhos. A droga está avaliada em R$ 34 milhões. Um homem foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento de rotina na rodovia, quando, no km 609, avistou um caminhão com defeitos no sistema de iluminação. Os agentes, então, pararam o veículo e realizaram abordagem.
Durante entrevista, o motorista afirmou que estaria carregando carga de carne, mas que não possuía documento fiscal. Na revista ao veículo, no entanto, os policiais observaram que o compartimento refrigerado não estava lacrado, medida comum para este tipo de carregamento.
Assim que o compartimento foi aberto, os agentes perceberam que o local estava vazio e que não havia carne conforme relatado pelo condutor.
Durante revista minuciosa, os policiais notaram uma dilatação anormal nas placas do caminhão e perceberam que havia drogas escondidas no local. Segundo a PRF, foram encontrados 312 kg de cocaína dentro de painéis ocultos.
O motorista, um homem de 33 anos, confessou que pegou a carga em Minas Gerais e que a levaria ao estado de São Paulo. O condutor e a droga foram conduzidos à Polícia Civil de Morrinhos e o homem deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos.
Por Mais Goiás