Crianças cortam mechas de cabelo em homenagem a professora com câncer, em Orizona

0

Lição de empatia encantou Marceli Laureano, que está careca para tratar um câncer no estômago. Alunos, que tem 9 e 10 anos, vibraram com a chegada da docente, que está afastada das salas.

Uma turminha deixou as tarefas de matemática e português de lado por alguns instantes para dar uma lição de empatia em Orizona, na região sul de Goiás. Os alunos do 4º ano cortaram mechas de cabelo para doar à professora Marceli Laureano, que luta contra um câncer no estômago (assista acima).

“É a atitude, não é o cabelo em si, porque eles não vão dar para eu fazer a peruca, mas é a atitude dos meninos em pensar que eles poderiam me ajudar. Anjos aparecem na vida da gente em todo o momento e eles são uns anjos para mim”, desabafou a professora.

Marceli, que está careca por conta do tratamento, disse que está afastada das salas de aula desde setembro, mas recebeu as mechas durante uma visita à escola. Os alunos, que tem 9 e 10 anos, vibraram com a chegada da professora, que descobriu a doença em setembro deste ano.

“Ela é a melhor professora do mundo. Dei um pedacinho do meu cabelo porque ela merece”, disse a aluna Isadora Guimarães.

Marceli disse que chegou a ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a primeira sessão de quimioterapia. Mas, com a torcida e as orações da turminha, já realizou a segunda sessão e espera ansiosa para a alta hospitalar.

“Eu estou dando conta de educar os alunos para que eles sejam sensíveis. Porque a gente reza todos os dias e eu fico sabendo que eles ficam rezando por mim. Nessas horas eu penso que é gratificante o esforço e o trabalho da gente”, comemorou.

Com as mechas, Marceli emoldurou um quadro, chamado de “Anjos da vida”. Nadir Pereira, a diretora da escola, disse que ficou feliz com a atitude dos alunos.

“Para a gente ver o quanto são bons, eles têm o coração enorme os nossos alunos”, disse.

Por G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here