Confronto aconteceu quando a Polícia Militar foi até o esconderijo de José Clésio Silva Oliveira para cumprir um mandado de prisão contra ele. Homem estava foragido desde agosto de 2024.
Conhecido como ‘Cego’, o homem que foi morto durante um confronto em Chapadão do Céu, no sudoeste goiano, era considerado um dos foragidos mais perigosos do Maranhão, segundo a Polícia Militar. José Clésio Silva Oliveira era suspeito de mais de 10 homicídios. Entre eles, o de um pai e um filho, de acordo com o major Hugo Jorge Bravo.
“[Era] perigosíssimo. Num dos homicídios matou pai e filho”, contou o major.
A ação policial que matou José Clésio Silva Oliveira aconteceu na quinta-feira (13). Segundo a PM, após trocas de informações, descobriu que o homem havia fugido do Maranhão para Goiás com o objetivo de se esconder.
A equipe foi até o local onde ele estava para cumprir um mandado de prisão e, na ocasião, o foragido entrou em confronto com os militares.
‘Cego’ estava foragido desde agosto de 2024 e era apontado como integrante de um grupo criminoso do Maranhão. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38. Ainda de acordo com a polícia, o foragido respondia a 14 inquéritos pelo crime de homicídio nas cidades de São Domingos do Maranhão, Colinas e Tuntum.
A ação foi realizada por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Agência Central de Inteligência, em operação integrada com o Centro de Inteligência de Segurança Pública e as polícias Civil e Militar do Maranhão.