A Polícia Civil prendeu em flagrante, na zona rural de Cristalina, na sexta-feira (14), um homem suspeito de cometer um homicídio com um machado e de ocultar o corpo da vítima próximo ao Rio São Marcos, divisa com o Estado de Minas Gerais. A vítima é Lindomar Cândido da Costa, que estava desaparecido desde 11 de abril.
De acordo com a corporação, após as informações sobre o desaparecimento, os agentes foram ao assentamento Buriti das Gamelas e conversaram com familiares de Lindomar e possíveis testemunhas. Foi então que descobriram que o suspeito foi o último a ter contato com o desaparecido.
Eles, então, falaram com o investigado e descobriram diversas contradições na fala dele. Depois, a esposa do suposto autor foi ouvida e os agentes confirmaram a suspeita.
Em novo depoimento, já acompanhado do advogado, o homem confessou ter matado e enterrado Lindomar. Depois disso, ele levou os policias até local onde teria enterrado a vítima. O corpo estava dentro de um saco grande.
Aos policias, o suspeito disse que matou a vítima após ele “ter mexido” com sua esposa. Ele afirmou que, durante momento de raiva, pegou um machado e atingiu Lindomar na cabeça, inclusive fazendo cair parte da massa encefálica.
Em seguida, com uma pá e uma picareta escavou um buraco perto do rio, arrastou a vítima e enterrou. A investigação durou três dias e o investigado foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Além disso, o delegado representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado consumado. O machado foi encontrado e encaminhado para perícia.
Por Mais Goiás