Um dos animais ficou com uma pata quebrada
Um homem foi indiciado por atropelar cachorros de propósito em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Ele, que responde em liberdade, confessou os crimes. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o homem, de bicicleta, se aproxima e passa sobre um dos animais. O caso foi denunciado em dezembro de 2024 pela ONG Amigo Cão, com a ajuda de moradores da região, mas a gravação foi divulgada apenas nesta quinta-feira (23/01).
Após o crime, o animal aparece nas imagens com uma pata quebrada. Segundo informações da PC, dois cachorros foram atropelados pelo rapaz no mesmo dia. O primeiro por volta das 17h e o segundo às 20h. Ao ser questionado pela polícia, o suspeito disse que estava bêbado no dia dos crimes e não soube afirmar o motivo de ter atropelado os animais.
Ele agora responde pelo crime de maus-tratos a animais, com agravante de ter sido reincidente. Se condenado, o investigado poderá cumprir até quatro anos de prisão. Agora o inquérito segue para o Ministério Público.
A ONG Amigo Cão usou as redes sociais para destacar a importância da denúncia de crimes como esses. “Neste caso, a atuação de uma moradora foi essencial para que a denúncia se tornasse realidade, reforçando a importância da união entre comunidade e projetos de proteção animal”.
Além disso, a organização afirmou que vai acompanhar o caso de perto. “Acompanharemos de perto cada etapa, garantindo que a justiça seja feita”.