Franquia Fast Escova faturou R$ 25 milhões só em 2021. Para este ano, o objetivo é dobrar o faturamento
De feirante em Iporá para uma rede de salões de beleza em todos os estados do Brasil. Essa é a história de Márcia Queiróz, empreendedora sócia da rede de franquias Fast Escova. Com mais de 160 unidades comercializadas e 90 em operação em todo o Brasil, a empresa faturou R$ 25 milhões só em 2021.
Filha de uma família de feirantes, Márcia começou a trabalhar cedo na venda de verduras com os pais até que, aos 16 anos, mudou-se para Goiânia para estudar e iniciou sua trajetória de empreendedorismo. Ela trabalhou como gerente de vendas da Avon por oito anos, até que pediu demissão e começou seu próprio negócio.
Sua primeira iniciativa foi a criação do Instituto de Formação (IFOR), uma escola que oferece cursos livres na área da beleza. Em 2017, sua amiga entrou no negócio e, juntas, levaram o IFOR a todo o centro-oeste e a mais de 6 mil alunas desde a sua criação.
Neste período, Márcia e Michelle desenvolveram a rede Fast Escova. Ao portal Exame, elas afirmaram que identificaram a necessidade de um negócio na área da beleza que tivesse horários flexíveis e preços acessíveis. O primeiro investimento para a criação da rede foi R$ 60 mil. Entretanto, o valor para a abertura da primeira loja, no entanto, ficou em R$ 240 mil.
“Pegamos empréstimos para levantar o dinheiro porque acreditávamos no nosso trabalho. Começamos sem recursos financeiros, sem equipe adequada e sem condições para contratar. Nós fazíamos de tudo um pouco”, disse Márcia.
A Fast Escova iniciou os trabalhos em outubro de 2018. O negócio foi concebido com o objetivo de ter pelo menos um profissional disponível para anteder que entra na loja. “Se uma cliente chegar e todos estiverem ocupados, ela já é encaminhada para o pré-serviço, que é a lavagem do cabelo, por exemplo. Tudo é dinâmico”.
Desde o início, a ideia das sócias era criar uma franquia, e isso não demorou para acontecer. Depois de três meses, a primeira unidade foi vendida e o negócio foi crescendo até que, em 2021 a rede cresceu cerca de 500% em relação a 2020.
Depois de três anos de trabalho, as unidades recebem 40 mil clientes mensalmente, tudo isso em apenas três anos de atuação. No ano passado, o faturamento foi de R$ 25 milhões. Para este ano, o objetivo é dobrar o faturamento.
“Nosso próximo passo é a expansão em centros comerciais de cidades de médio porte. Avançar com a linha de produtos e tratamentos, mantendo nosso conceito da marca de atendimento sem hora marcada”, disse Márcia.
Com informações de Portal Exame