Um preso de 33 anos foi encontrado morto dentro do presídio de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele teve a cabeça cortada e um detento assumiu o crime. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
O corpo de René Vidal de Deus foi encontrado por volta de 11h de quarta-feira (6). O assassinato aconteceu quando os detentos circulavam entre as celas e a área onde trabalham dentro da unidade. De acordo com a perícia, o local do crime foi alterado, pois a vítima foi arrastada da cela para uma área comum do presídio.
“O corpo foi deixado no chão e quando a gente chegou, os presos já estavam isolados”, disse o perito criminal Marcelo Ferreira de Andrade.
O detento que assumiu o crime cumpre pena por roubo. Porém, o delegado Renato Rodrigues não acredita que ele tenha agido sozinho. “Tudo indica que ele é sim um dos autores, mas que outros participaram do cometimento desse crime”, disse.
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que, durante o trabalho de revista após o crime, foi encontrado um celular. Além disso, disse que será aberto um procedimento administrativo para apuração do fato.
Por G1