Foto rede social
Suellen da Silva Santana, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (24), um dia depois ter feito o procedimento. Ela saiu de Gurupi (TO) para fazer a cirurgia
A enfermeira Suellen da Silva Santana, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (24), um dia depois ter feito uma lipoaspiração em um hospital de Goiânia. O Hospital Máster, onde a mulher foi operada na quinta-feira (23), informou que a paciente teve “uma parada cardiorrespiratória, de causa ainda desconhecida” após o procedimento e não resistiu.
Segundo Thayanna Gomes, prima de Suellen, em entrevista ao G1, a jovem teria anemia falciforme. O diagnóstico teria sido feito no Tocantins, onde a vítima morava. A clínica indicou, porém, que a enfermeira passou por avaliação “pré-operatória completa, com todos os resultados de exame dentro dos parâmetros de normalidade”.
Suellen passou mal durante a madrugada. Segundo o hospital, a paciente foi atendida por médicos que realizaram todas as medidas de reanimação possíveis, por mais de 2 horas, quando então foi declarado o óbito.
Em nota, o Hospital Máster disse se solidarizar com o sentimento de dor e perda dos familiares e que os profissionais da unidade “estão à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.”
O corpo de Suellen foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e liberado no fim da tarde de sexta-feira (24). O laudo com a causa da morte, de acordo com o G1, deve ficar pronto em até 150 dias.
Por o Popular