Investigação foi concluída após exame não encontrar esperma no corpo da menina de 1 ano e 8 meses. Delegada diz, porém, que falta sair resultado de exames de DNA, o que pode mudar a situação. NÃO USAR – Wilker da Silva Esteves é suspeito de estuprar bebê em Goiânia.
A babá Elaine Dias da Silva Matos e o marido dela, Wilker da Silva Esteves, que estavam sendo investigados por estuprar uma bebê de 1 ano e 8 meses, não foram indiciados pelo crime por falta de provas, conforme explicou a delegada Caroline Borges.
O casal está preso desde 30 de dezembro passado. A investigação foi concluída na quinta-feira (5) e enviada ao Judiciário após um exame não encontrar esperma no corpo da menina. A delegada disse neste domingo (8), porém, que falta sair resultado de exames de DNA, o que pode mudar a situação.
“É um caso complexo, a menor não verbaliza. Pode ter sido um ato libidinoso, mas os machucados também podem ter sido causados por outras circunstâncias, que não o estupro. Por ora, não foi possível apurar a autoria, mas caso apareçam fatos novos, pode-se mudar a situação”, esclareceu Caroline Borges.
Com o envio do inquérito ao Judiciário, um juiz plantonista abriu vistas ao Ministério Público de Goiás, neste domingo (8), pedindo o parecer do órgão.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do casal até a última atualização desta reportagem.
Por JF