Um casal se apresentou à Delegacia de Itapuranga na manhã da última segunda-feira (25). Karen Carvalho Mesquita, 19 anos, e Diogo Batista Santana Borges, 27, estavam foragidos desde sábado (22) por tentativa de homicídio. Segundo Giovana Piloto, delegada responsável pelo caso os dois armaram uma emboscada para o pai da jovem, Luís César Carvalho Pires, 44. O motivo seria uma possível vingança, pois Luís César já teria abusado sexualmente da filha quando criança.
“A vítima contou que a filha ligou e pediu que ele fosse até a casa para buscá-la. Quando ele chegou lá, foi atingido por pauladas. Ele conseguiu fugir e chamar pelos vizinhos, que acionaram o SAMU e ele foi levado para o hospital”, relata Giovana.
De acordo com a delegada, Karen e Diogo podem responder por tentativa de homicídio e furto qualificado, pois fugiram no veículo de Luís após o crime. “Ela diz estar arrependida. Ele afirmou que não está e faria tudo novamente. Os dois se apresentaram na delegacia sem advogado e devolveram a caminhonete, porém não foram presos por estarem fora do flagrante”, explica.
Para conclusão do caso, ainda faltam serem ouvidas as pessoas que socorreram Luís César. Sobre o suposto abuso sexual, a delegada diz que ainda não concluiu o inquérito pois aguarda a conclusão de um laudo. “Em até dez dias será concluído e encaminhado ao judiciário, para que o juiz determine a prisão, ou não, do casal”, conclui a delegada.
Por Mais Goiás