Um homem foi preso após amarrar e espancar a mãe, de 84 anos, para extorquir a idosa em R$ 7 mil, nesta segunda-feira (10), no sudoeste de Goiás, em Jataí. O filho estava foragido desde 2 de julho, quando ocorreu o caso.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava em casa quando a vítima chegou e, sem que ela percebesse, deu um soco na nuca da idosa, fazendo com que ela ficasse tonta e caísse no chão. Em seguida, o homem pegou uma fita adesiva e a enrolou na boca e nos braços de sua mãe, para que ela não gritasse por socorro.
A corporação informou que o indivíduo ameaçou a vítima e disse que só soltaria a idosa se ela desse R$ 7 mil para ele, caso contrário, ela morreria. De acordo com a polícia, ao notar que os braços estavam sendo cortados pela fita adesiva, a mãe disse que daria o dinheiro ao filho, mas que precisaria buscar o valor em casa. Após o indivíduo soltá-la, a idosa conseguiu fugir. A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Regional, em Caiapônia, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o homem. O nome do autor não foi revelado e, por isso, o Mais Goiás não localizou a defesa dele.
Por Mais Goiás