Empresários são alvo de busca e apreensão em razão de crimes contra a Administração Pública, desvio de dinheiro público em quase R$300.000 mil reais
Policiais Civis de Firminópolis, com apoio da Polícia Técnico Científica, deflagram a primeira etapa da Operação Medusa. Foram 7 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em virtude de representação da Polícia Civil, na investigação de crimes de lavagem de capitais, peculato, organização criminosa e fraude a licitação, figurando como vítima a Administração Pública.
As investigações se referem a dois contratos celebrados com a Prefeitura de Firminópolis, com desvios de mais de R$ 300.000 mil reais, inclusive com envolvimento de agentes políticos do município.
A investigação é realizada pela equipe do delegado Tiago Junqueira de Almeida, da Delegacia de Polícia (DP) de Firminópolis. Segundo o delegado, nesta primeira fase da Operação Medusa são investigados agentes políticos da Prefeitura de Firminópolis e os proprietários das duas empresas alvos das buscas ocorridas hoje.