Na noite de ontem, 22, após receber denúncia via funcional que um veículo gol de cor prata estaria vendendo drogas pela rua E-02, no conjunto Topázio na cidade de Firminópolis.
O GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) de imediato se deslocaram até o local e ao avistar o veículo foi dada voz de parada para abordagem policial, momento em que o indivíduo desceu do veículo e entrou em uma residência, diante da atitude os policiais entraram na casa e abordaram o suspeito.
Após a policia fazer uma busca na casa foram encontraram 233 gramas de substância semelhante a maconha, 169 gramas de substância semelhante a cocaína, algund comprimidos de droga sintética, vários papelotes e papel filme utilizados para embrulhar os entorpecentes, um revólver calibre, 38, marca taurus, Brasil, sem indefinição de numeração, onze munições calibre 38 intactos, um relógio, balança de precisão, smartphone motorola modelo XT1952, 07 entorpecentes sintéticos.
Um detalhe que chamou a atenção desta reportagem é que o suspeito havia saído da cadeia a pouco tempo e que em decorrência ao crime já praticado o mesmo estava usando uma tornozeleira, esta colocada a apenas 15 dias.
Diante dos ilícitos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo encaminhado ao Hospital Regional Dr. Geraldo Landó e posteriormente entregue na Delegacia da Polícia Civil de São Luís de Montes Belos onde ficou a disposição do delegado para as providências cabíveis ao caso. Os policiais que participaram da ocorrência foram o Sgt Melo, Cb Ludugerio, Sd Almeida, Cb Pires (estagiário).
UM PÓ BRANCO MORTAL
A cocaína é uma das drogas mais perigosas conhecidas pelo homem. Uma vez que a pessoa comece a usar cocaína é comprovado que é quase impossível se livrar dela física e mentalmente. Fisicamente, estimula os receptores-chave (terminações nervosas que sentem as alterações no corpo) do cérebro que, por sua vez, cria uma euforia à qual os usuários rapidamente desenvolvem tolerância. Apenas o uso de doses mais elevadas e mais frequentes podem causar o mesmo efeito.
Hoje em dia, a cocaína é um empreendimento multibilionário mundial. Os usuários são de todas as idades, ocupações e níveis econômicos, até mesmo crianças tão novas quanto 8 anos de idade.
O uso da cocaína pode levar à morte por insuficiência respiratória, hemorragia cerebral (sangramento no cérebro) ou ataque cardíaco. Filhos de mães que são dependentes de cocaína já nascem sendo dependentes químicos. Muitos sofrem de defeitos congênitos e de muitos outros problemas.
Apesar dos perigos, o uso da cocaína continua a aumentar — provavelmente porque os usuários descobrem ser muito difícil escapar dos primeiros passos dados na estrada longa e sombria que leva ao vício.