No último dia cinco deste mês de Julho, por volta das 17:00 horas, um motorista da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Firminópolis foi flagrado dirigindo na GO-060, em alta velocidade, o automóvel, uma Van, estava com várias pessoas dentro, o que tudo indica ser pacientes, chamando ainda mais a atenção pelo motivo de estar retornando ao município, o que em praxe, não necessitaria estar em alta velocidade.
O Motorista que presenciou a imprudência, pediu para não ser identificado, seguindo na mesma direção, sentido Goiânia/Firminópolis, a filmagem foi feita entre os municípios de Nazário é Turvânia.
Na tentativa de tentar saber se a van estava com pacientes o denunciante chegou a velocidade de mais de 135 km, o que não foi o suficiente para alcançar o veículo do município de Firminópolis.
Pouco quilômetros à frente o motorista da van teve que diminuir a velocidade devido a outros veículos que estavam na mesma direção, neste momento pode se constatar que o automóvel estava com vários passageiros no interior.
Esta pratica perigosa de alta velocidade com automóveis públicos, principalmente quando está transportando pacientes, está ficando rotineiro, a poucos dias este mesmo veículo de comunicação denunciou um motorista da saúde de São Luís pelo mesmo motivo, alta velocidade, o que resultou em uma aplicação de advertência para o profissional.
Segundo algumas pessoas que usam os meios de transporte público para irem até Goiânia a procura de tratamentos, “Se os responsáveis não tomarem uma medida urgente, para tentar fazer com que alguns motoristas tomem consciência do perigo tanto para sua vida como para a vida dos passageiros que ali estão, ainda teremos uma triste notícia de uma tragédia, finalizou a vendedora.
Esta reportagem tentou falar com o Secretário da Saúde de Firminópolis Maurício Neto mais não obteve êxito, ficando o espaço aberto para qualquer explicação sobre o fato.