Após a realização de investigações, a Delegacia de Polícia de Firminopolis-GO sob o comando do Delegado Tiago Junqueira e com a colaboração da Secretaria da Economia, realizaram a prisão em flagrante de um servidor da Secretaria da Economia de Goiás lotado na secretária do município de Firminópolis, no momento em que recebia o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), dinheiro esse oriundo do crime de corrupção passiva.
O Técnico Fazendário preso N. DE P. J., utilizando-se de sua função de avaliador estadual, recebeu para si, diretamente, de um interessado em processo administrativo junto a Secretaria Estadual de Economia do Estado de Goiás, agência de Firminópolis, referente a imposto causa mortis (apuração de ITCD), para avaliar imóveis rurais em valores inferiores ao de mercado, diminuindo, contudo, os valores de impostos a serem recolhidos junto ao FISCO estadual.
Para não levantar suspeitas quanto a sua movimentação bancaria o servidor preso, solicitou que uma funcionária terceirizada que esta depositasse o cheque oriundo da corrupção em sua conta e posteriormente repassasse os valores em espécie a ele. No momento da entrega o servidor foi preso em flagrante por dissimular a natureza, origem, movimentação ou propriedade de valores provenientes, diretamente, de infração penal de corrupção passiva.
A entrega dos valores aconteceu nos fundos da Delegacia Fiscal – agência de Firminópolis/GO.
A policia civil apurou que a servidora terceirizada não tinha nenhum envolvimento com os crimes apurados.
Diante do crime de lavagem de dinheiro, previsto no artigo 1º, da Lei 9.613/98, a autoridade Policial deu voz de prisão ao investigado, conduzindo o para o presidio da cidade de São Luís de Montes Belos.
Informações: Policia Civil/Ratinho Notícias
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937