Firminópolis: Servidora da prefeitura é presa por desvio de dinheiro público

0

A Polícia Civil de Firminópolis, com apoio de policiais da Delegacia de São Luís de Montes Belos cumpriram hoje, terça-feira, 12, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de D.S.O. funcionária da Prefeitura Municipal de Firminópolis, em virtude de crime de peculato, desvio em continuidade delitiva.

Também foram cumpridos 2 Mandados de Busca e Apreensão, um na residência da investigada e outro no prédio da Prefeitura Municipal, no intuito de angariar provas documentais, telefones celulares, pen drives, computadores, que possam identificar a materialidade dos crimes.

Segundo a investigação, valendo-se de sua função de confiança junto a Secretaria de Finanças, a servidora desviou mais de meio milhão de reais, durante o período de um ano, para contas bancárias pessoais suas. A título de exemplificação, somente no mês de fevereiro houve cerca de 18 transações bancárias, totalizando quase R$ 50 mil reais.

As investigação segue com o cumprimento de outras cautelares criminais. A Operação é em conjunto com a Promotoria de Justiça de Firminópolis, autora da Representação.

A reportagem do RATINHO NOTÍCIAS tentou  falar com o Helisvando Costa Secretário de Finanças da Prefeitura de Firminópolis, mais o mesmo estava segundo uma pessoa que atendeu seu telefone em uma reunião, ficando o espaço aberto para qualquer esclarecimento.

Nota de esclarecimento do Secretário de Finanças Helisvando Costa

Na condição de Secretário de Finanças do Município de Firminopolis, identifiquei movimentações estranhas nas contas do município e reportei imediatamente a Administração/Executivo.
Na sequência, coletamos todos os dados dos sistemas da prefeitura, e pessoalmente, junto a secretária de administração, levamos todos os documentos e a notícia até o promotor de justiça de Firminopolis.
Mais uma vez coloco-me à disposição de todas as autoridades, agindo sempre com honestidade e pela transparência.

Por se tratar de um valor expressivo, mais de meio milhão de reais, questionamos via Watshapp ao secretário de Finanças Helisvando em qual mês que o houve a identificação das movimentações estranhas e por mais uma vez essa reportagem ficou sem resposta, ficando novamente o espaço aberto para qualquer esclarecimento. 

Por Polícia Civil/Ratinho Notícias

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here