Há seis dias, os fugitivos haviam sido localizados na região, onde roubaram pelo menos três carros e mataram um produtor rural, em Pontal do Araguaia
A Polícia Militar (PM) acaba de anunciar que os quatro fugitivos do presídio de Montes Claros de Goiás foram mortos em confronto com policiais, nesta terça-feira (29). Eles foram localizados em uma região de mata, entre Bom Jardim de Goiás e Baliza.
O 5º Comando Regional da PM, sediado em Barra do Garças, integrado à PM de Goiás, conduziu a busca pelos procurados, que dois dias após a fuga foram localizados na região de General Carneiro. O desfecho ocorre após uma semana de caça aos criminosos.
Nesta manhã, de terça-feira, uma junta de forças de segurança envolvida na operação de caça se deparou com os criminosos em uma região de mata, entre os municípios goianos de Bom Jardim de Goiás e Baliza. Segundo a polícia, armados, os fugitivos abriram fogo contra os policiais, que revidaram com disparos.
Os quatro foram atingidos e encaminhados para a unidade de saúde mais próxima, mas não resistiram aos ferimentos.
A operação envolveu as PMs de Goiás e Mato Grosso, a Força Tática Araguaia, sediada em Barra do Garças, policiais do Bope, do GPT entre outros grupos especiais. Até policiais de folga foram escalados para a caça aos detentos.
Durante oito dias os quatro fugitivos do presídio de Montes Claros de Goiás roubaram três carros, mataram um produtor rural e deixaram em pânico a região do médio Araguaia mato-grossense e goiano.
A polícia acredita que eles não passaram por Barra do Garças para chegarem ao município de General Carneiro, primeiro paradeiro identificado após a fuga. Os bandidos teriam circulado, durante toda a semana, a rota rural que passa pela fronteira entre Torixoréu (MT) e Baliza (GO). Entenda:
Segunda-feira, dia 21
Quatro fugitivos fazerzm um buraco em uma das celas da unidade prisional de Montes Claros de Goiás e fogem, roubando um Fiat Siena, de um taxista. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO) divulgou a identidade de cada um deles:
Deusmar de Souza – Artigo 157 § 3 do Código Penal Brasileiro (roubo);
Luciano Carneiro de Souza – Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo);
Fabrício Beraldo Farias – Lei 11 343 de 2006 – Lei de Tóxicos;
Igor Fernandes Barreira – Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio).
Quarta-feira, dia 23
Dois dias depois, os fugitivos foram vistos nas proximidades de General Carneiro, em Mato Grosso. Quando seriam abordados por polícias do núcleo da PM do município, eles abandonaram o carro e seguiram fuga a pé, em região de matagal, de difícil acesso.
A polícia identificou os suspeitos como sendo os fugitivos devido a documentos encontrados no carro. O material apreendido identificava Luciano Carneiro de Souza, um dos autores da fuga, e também a vítima do roubo em Montes Claros. A DGAP-GO subsidiou as autoridades locais com informações sobre o caso e, para iniciar uma caçada dos bandidos na região, a sede da PM, em Barra do Garças, solicitou o apoio da PM de Goiás.
Sábado, dia 26
Ainda na zona rural de General Carneiro, no último sábado, as autoridades policiais apuraram que os suspeitos teriam roubado um Chevrolet D10. O veículo foi abandonado entre General e o município de Guiratinga (MT), devido a problemas mecânicos.
No mesmo dia, enquanto escapavam do cerco policial montado na zona rural em Pontal do Araguaia, os fugitivos fizeram um terceiro roubo de carro. O dono da caminhonete F4000 foi encontrado morto na região.
O último veículo roubado foi abandonado já na região de Baliza, em Goiás. A rota mais rápida e menos policiada da região de Pontal até o município goiano é passando pela cidade de Torixoréu, em Mato Grosso.
Por Semana 7