Goiânia: enfermeira confirma que não aplicou vacina em idosa…

0

Profissional compareceu nesta sexta-feira (12/2) ao Ministério Público, que abriu procedimento para apurar o caso

Goiânia – A enfermeira que aparece no vídeo feito pela filha de uma idosa, durante a vacinação em Goiânia (GO), e que levantou suspeitas de não ter injetado o líquido da vacina na senhora de 88 anos confirmou, nesta sexta-feira (12/2), que, de fato, não fez a aplicação da primeira vez, quando as imagens foram registradas.

Ela compareceu ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), onde foi ouvida pela promotora Marlene Nunes Freitas Bueno, que instaurou procedimento de investigação para apurar o caso e os fluxos padrões da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Além da enfermeira, foram ouvidas a filha da idosa, a aposentada Luciana Maria Jordão, que foi quem fez o vídeo e questionou a enfermeira na hora do ocorrido, fazendo com que ela aplicasse novamente, e uma outra profissional da saúde, que forneceu informações sobre os fluxos e cuidados de todo o processo de vacinação.

A investigação corre em segredo e a promotora não entrou em detalhes sobre o motivo alegado pela enfermeira para ter deixado de vacinar a idosa. “Ela descreve nos autos situações do ambiente e, naturalmente, todas as declarações serão contrastadas com outros elementos que estão sendo colhidos”, diz.

O vídeo feito por Luciana se espalhou, rapidamente, na internet. Nele, é possível ver que a profissional da saúde enfia a agulha da seringa no braço da mãe dela e chega a pedir que ela vire o rosto para não ver o procedimento. Além da rapidez, a filha percebeu que a seringa continuava com líquido dentro, após a suposta aplicação.

Veja:

Por Metropoles/Ratinho Notícias

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here