Inscrições deverão ser feitas a partir do dia 12 de junho. Seleção vai substituir certame anterior, para o mesmo cargo, cancelado após fraudes em cartões-resposta.
Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) divulgou, nesta terça-feira (15), o edital do concurso público para preencher 100 vagas de delegado de Polícia Civil. O salário inicial é de R$ 19,2 mil. A nova seleção foi autorizada pelo governo depois da 3ª fase da Operação Porta Fechada, que constatou fraudes no processo seletivo para o mesmo cargo, ocorrido no ano passado e suspenso pela Justiça.
As inscrições poderão ser feitas pela internet entre o dia 12 de junho e o dia 11 de julho. Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200. O cronograma foi divulgado parcialmente, até a data das provas discursivas (veja abaixo).
O concurso vai ser realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), em nove etapas, sendo elas: provas discursivas, avaliações de aptidão física, médica, psicotécnica, e da vida pregressa, além de investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. Para participar, os candidatos devem ser formados em direito.
A Segplan informou que os candidatos que participaram do concurso para delegado no ano passado, seleção que foi cancelada pelo governo após a identificação de fraudes, poderão requerer a gratuidade. A solicitação deverá ser feita no ato da inscrição, no site da UEG.
Já os candidatos que participaram do último certame e quiserem a devolução da taxa deverão entregar um requerimento na Escola de Governo, com cópia da carteira de identidade e CPF, também entre os dias 12 de junho e 11 de julho.
Cronograma do concurso para delegado
Data | |
12 de junho a 11 de julho | Inscrições |
22 de julho | Avaliação dos candidatos com deficiência |
12 de agosto | Provas objetivas |
25, 26 e 27 de setembro | Provas discursivas |