Segundo o Corpo de Bombeiros, eles chegaram a ser resgatados e levados para um hospital, mas não resistiram. Polícia Civil investiga o caso.
Os irmãos Alex Ferreira Rodrigues e Adauto Ferreira Rodrigues morreram após entrarem em uma cisterna para pegar uma corrente enquanto trabalhavam, em Uruana, na região central do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles chegaram a ser resgatados e levados para um hospital, mas não resistiram.
O caso aconteceu na última quinta-feira (12), na Praça São Sebastião, no Centro. Conforme o registro de ocorrência da Polícia Militar, os dois desceram dentro da cisterna para pegar uma corrente, mas não retornaram. Com isso, os bombeiros foram chamados para o resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os trabalhadores para o Hospital Municipal de Uruana, mas eles morreram ao dar entrada na unidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Companhia Hidroelétrica São Patrício (CHESP) lamentou o acidente e informou que prestou ajudou na interrupção do fornecimento de energia elétrica do padrão de entrada da oficina, para possibilitar que o Corpo de Bombeiros prestasse o devido socorro às vítimas.
Destacou também que a responsabilidade da empresa se dá somente na distribuição de energia elétrica da rede até o ponto de entrega, que é a caixa do medidor (veja a nota da CHESP na íntegra ao final da reportagem).
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que os dois homens podem ter recebido uma descarga elétrica. Disseram ainda que a empresa esteve no local e realizou os procedimentos de segurança em relação a parte elétrica.
Nota íntegra CHESP
A Companhia Hidroelétrica São Patrício – CHESP lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 12 de outubro de 2023, em Uruana e se solidariza com os familiares das vítimas, os irmãos Alex e Adauto.
As causas do acidente serão apuradas no respectivo inquérito policial. A CHESP prestou assistência na interrupção do fornecimento de energia elétrica do padrão de entrada da oficina, para possibilitar que o Corpo de Bombeiros prestasse o devido socorro. Cabe ressaltar que a responsabilidade da CHESP, enquanto concessionária de distribuição de energia elétrica, é da rede de distribuição até o ponto de entrega, que é a caixa do medidor.
A CHESP está à disposição das autoridades locais para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Por g1