Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem não identificado por esta reportagem, atira e mata um cachorro, em uma fazenda próximo a cidade de Israelândia.
Nas imagens é possível ver o suspeito chegando ao local de moto. Ele desce, se aproxima do animal, retira a arma da cintura e atira no cachorro.
Segundo delegado Dr. Ronaldo, em fala a reportagem do RATINHO NOTÍCIAS o homem que aparece nas imagens já foi identificado e a investigação está em andamento.
O crime aconteceu no dia 9 de Março, mais segundo informações do próprio delegado os proprietários do animal não registraram nenhum tipo de boletim e só teve acesso ao vídeo no dia 15 de março, começando assim as providencias necessárias que o caso requer, inclusive ouvindo testemunhas, para saber a motivação do crime.
O investigador disse ainda que o homem não foi preso em flagrante porque o crime aconteceu há mais de uma semana. Conforme explicou o delegado, a família conhecia o autor porque a cidade é pequena.
segundo o delegado, a família teve medo de registrar o caso na polícia porque o autor tem passagens criminais (veja abaixo lista de crimes).
Os reais motivos que incentivaram o crime serão apurados no decorrer da investigação. O homem pode responder por maus-tratos contra o cachorro, com resultado de morte e também por porte/disparo de arma de fogo. Se condenado, o homem pode ficar preso por até nove anos.
De acordo com o delegado, essas são as passagens criminais que o suspeito de matar o cachorro tem:
- Roubo
- Furto qualificado
- Furto simples
- Furto tentado
- Lesão corporal em ambiente doméstico e familiar
- Lesão corporal
- Desacato
- Dano
- Desobediência
- Resistência
- Dirigir embriagado
Esta reportagem não teve acesso a identificação do suposto autor do crime.