Desde que saiu do Estado de Goiás, em 1978, Lázaro felicíssimo de Moraes, de 63 anos, perdeu contato com todos os familiares que deixou na cidade de Ivolândia. Porém, um apelo enviado ao radialista Valdivino Moreira da radio novo som, pôs fim a quase 44 anos de ausência. O reencontro ocorreu na segunda-feira (21).
Lázaro, que vive atualmente em Nazaré (TO), foi tomado pela emoção ao ser recebido na cidade de Ivolândia pelos parentes que não via há tanto tempo, sobretudo, por poder reencontrar a mãe de mais de 90 anos.
Segundo uma sobrinha de Lazaro, o reencontro foi marcado com muito choro e alegria, ao decorrer dos anos Lazaro se casou e teve 6 filhos todos já casados.
“Saí daqui aos 19 anos, fiquei distante depois que fui trabalhar fora do Estado, depois de alguns anos me casei e tive seis filhos, tive que trabalhar duro. Foi o que aconteceu, até eu perder o contato. Para mim é motivo de muita felicidade encontrar minha mãe com vida. Não deu para trazer toda a minha família, mulher e filhos, mas da próxima visita trarei todo mundo”, diz ele.
O reencontro só foi possível porque um genro de Lázaro em contato com um radialista obteve informações sobre a família do mesmo.
Segundo Lázaro vai aproveitar o máximo os momentos junto com a mãe e não tem dia nem hora para voltar para sua casa no Estado de Tocantins, ele veio acompanhado com a sua mulher uma filha com o marido e um neto.
A família espera agora não perder mais o contato com Lázaro e já planeja um novo encontro com todos os parentes reunidos.