O veterinário Márcio Araújo de Paula, de 44 anos, foi morto pela mulher com uma facada na barriga, na noite de domingo (13), em Joviânia, no sul de Goiás, de acordo com a Polícia Militar (PM). A corporação apurou preliminarmente que a esposa alegou ter sido agredida durante discussão e usou uma faca em legítima defesa. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A mulher foi identificada pela PM como Alana Patrícia Balbina dos Santos, de 28 anos. Segundo a corporação, ela admitiu ter esfaqueado o marido e foi levada para o presídio de Piracanjuba após ser presa, cidade próxima a Joviânia.
A reportagem não localizou o advogado de defesa de Alana Patrícia para se manifestar sobre a prisão até a última localização desta matéria.
De acordo com a PM, o casal estava com os filhos em um pesque-pague bebendo com amigos. Alana e Márcio começaram a brigar no local e, por isso, decidiram voltar para casa. No trajeto de volta, os dois continuaram brigando.
Quando o casal chegou em casa, Alana deixou os filhos, que têm 11 e 6 anos, numa pracinha para conversar sozinha com o marido. A discussão piorou, segundo relatos da mulher, e ela esfaqueou o marido.
Segundo o boletim médico, a perfuração atingiu órgãos vitais e o veterinário não resistiu aos ferimentos. Ele morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Familiares contaram que Márcio Araújo é natural de São Gonçalo do Abaeté, em Minas Gerais, e morava em Joviânia há 13 anos. O corpo do veterinário será velado e enterrado em sua cidade natal.
Márcio trabalhava em uma cooperativa de Joviânia e prestava serviços de veterinária para fazendeiros da região, que é muito voltada para o agronegócio e pecuária.
Por JP