Justiça determina soltura de Daniel Alexandrino e outros dois presos em operação

0

A Justiça determinou a soltura dos três presos pela Operação Sinusal. Entre os soltos está o médico Daniel Alexandrino, irmão do deputado federal eleito e ex-secretário de Estado da Saúde Ismael Alexandrino (PSD).

A decisão é do juiz da 2ª Vara Estadual de Repressão ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, Alessandro Pereira Pacheco. Para o juiz, na justificativa para manter as prisões teria que ser apresentado motivo imprescindível. Ele entendeu que não foi o caso.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) pediu a prorrogação da prisão dos três com o argumento de que cinco dias não seria tempo suficiente para analisar o material apreendido pela operação. O juiz negou a prisão e determinou a soltura.

Nesta quinta-feira (26), Daniel Alexandrino, Andreia Lopo e Fernando Borges tiveram a prisão temporária determinada por participação em um suposto esquema de laranjas.

Eles foram presos na operação que investiga a subcontratação da empresa Amme Saúde LTDA pela organização social Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC), responsável por quatro hospitais goianos. Segundo as investigações, Andreia Lopo era tida como dona da Amme, que é ex-secretária da clínica particular de Daniel. Entretanto, ela seria uma laranja de Daniel, assim como Fernando Borges.

A polícia alega que o irmão do ex-secretário usou Andreia e Fernando para viabilizar o contrato de sua empresa com o governo, já que ele não poderia contratar com o poder público, devido ao seu parentesco com Ismael.

Há ainda indícios de que os contratos foram direcionados. A prisão temporária tem duração de cinco dias e terminaria na terça-feira (31).

Por CBN

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here