Primeira-dama Janja ofereceu imagem da Nossa Senhora de Nazaré ao pontífice
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, chegaram para o encontro com o papa Francisco no Vaticano por volta das 14h20 no horário local (9h20 em Brasília) desta quarta-feira (21) e, após posarem para fotos, os dois deram início a uma reunião privada.
O principal tema deve ser a situação da Guerra da Ucrânia, em que tanto Lula quanto o papa estão empenhados em promover conversas de paz.
Na troca de presentes, Janja ofereceu ao papa uma imagem da Nossa Senhora de Nazaré. O papa, por sua vez, ofereceu uma placa de metal com a escrita em italiano: “A paz é uma flor frágil”.
Lula disse que faria o convite para que o papa visite a procissão católica do Círio de Nazaré, que acontece em outubro em Belém (PA).
Papa diz que julgamento que levou Lula à prisão ‘começou com fake news’
O papa Francisco disse em entrevista ao jornal espanhol ABC, em dezembro de 2022, que o processo que levou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à prisão em 2018 começou por causa de uma fake news.
O pontífice afirmou também que notícias falsas sobre líderes políticos são gravíssimas. “Eles podem destruir uma pessoa”, disse.
“Um julgamento tem que ser o mais limpo possível, com tribunais que não têm outro interesse senão fazer justiça. Esse caso do Brasil é histórico”, disse o papa.
Por Folhapress