Homem conhecido como Beiçada sofreu um infarto e queria que sua despedida ocorresse com alegria
O cliente de um bar foi velado no estabelecimento, ao som de pagode, em Montes Claros de Goiás, no último sábado (13). A história de Edilson Roberto da Silva, de 52 anos, foi contada pelo G1. Segundo informado por familiares, o homem conhecido como Beiçada sofreu um infarto e queria que sua despedida ocorresse com alegria e pagode. Assim, a família escolheu o lugar que ele gostava de ir.
“O Beiçada vinha falando que quando ele morresse, queria ser velado com música, com pagode, com alegria, queria até churrasco, só que churrasco não fizemos, porque a gente ficou com medo das pessoas acharem ruim”, disse um parente que preferiu não se identificar.
A cerimônia ocorreu na área externa do estabelecimento do município. “Realizamos a vontade dele, que foi colocar as músicas que ele gosta e velar com alegria. Ficamos tristes, mas a gente velou ele com a alegria que ele pediu, com música do jeito que ele queria”, disse ao veículo de comunicação.
Segundo apurado, a decisão do velório no bar como homenagem partiu do primo de Edilson, Edgar Guerra. Além disso, o familiar que deu entrevista ao G1 informou que ele foi velado no local também “porque não tínhamos condição financeira de comprar o caixão e pagar também um lugar para velar. Tanto que o caixão dele, quem deu foi um amigo”.
Por G1