O adolescente Luan de Souza, de 16 anos, atingido por um rojão que explodiu na carroceria de uma caminhonete em Sanclerlândia, morreu no domingo (16), em Goiânia. Ele estava internado desde o último dia 22 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de queimados do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Em nota ao G1, a assessoria de imprensa do Hugol informou que o adolescente estava em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos. No texto o hospital afirma que “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar”, Luan morreu na tarde de domingo.
O acidente aconteceu no dia 22 de junho, enquanto o adolescente e outros quatro ocupantes de uma caminhonete participavam de uma carreata anunciando uma festa junina em Sanclerlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, Luan teve ferimentos em várias partes do corpo e uma lesão gravíssima no pé direito.
“Populares disseram que estava tendo essa carreata e um garoto na carroceria soltava os fogos quando houve a explosão. Ainda será investigado como aconteceu essa explosão”, afirmou, na época, o tenente da Polícia Militar José Evangelista Barbosa.
Os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Sanclerlândia e receberam alta na mesma semana. Já o adolescente, que segundo a Polícia Militar estava soltando os rojões, foi transferido no dia do acidente para o Hugol.
Por G1-fotos rede social