Núñez e De La Cruz marcaram os gols da seleção celeste que voltou a vencer o Brasil após 20 anos
O Brasil perdeu sua primeira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta terça-feira (17), a seleção brasileira foi derrotada para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu. Nuñez e De La Cruz marcaram na vitória celeste. Neymar deixou o gramado lesionado.
O jogo
Uma partida bastante movimentada na primeira etapa. O começo de Uruguai e Brasil teve muito ataque, muita defesa e muitas faltas, no melhor estilo clássico Sul-americano.
O Brasil pressionou, mas perdeu grandes chances com Jesus, Rodrygo e Vinicius Júnior. No final da primeira etapa, na primeira chegada firme do Uruguai, saiu o gol. Oliveira lançou para Araújo que cruzou muito bem para Darwin Nuñez de cabeça mandar para o fundo das redes.
Neymar ainda deixou a partida lesionado, preocupando a comissão técnica. Richarlison entrou em seu lugar, mas nos acréscimos nada pode fazer.
Na volta do intervalo, o Uruguai voltou melhor e teve boas chances para ampliar o resultado, porém, em algumas chances Ederson salvou a Seleção Brasileira. Brasil teve boa chance em falta sofrida por Bruno Guimarães. Na cobrança, Rodrygo acertou o travessão de Rochet.
Mais uma vez quando o Brasil estava no seu melhor momento, saiu outro gol do Uruguai. Cobrança de lateral e Darwin Nuñez saiu de dois na marcação e caído tocou para De La Cruz que livre ampliou para a seleção celeste. Diniz ainda promoveu diversas mudanças buscando diminuir o placar, mas nada aconteceu.
Após o final da partida, o Uruguai voltou a vencer o Brasil após vinte anos. De quebra subiu na classificação, indo para o segundo lugar. Brasil agora é o 3º.