Um operador de máquinas gravou um vídeo dando água e fazendo carinho em um tatu às margens da GO-156, em Nazário, no centro de Goiás (veja acima). Nelson Cardoso imaginou que o animal pudesse estar com sede devido ao tempo quente e seco no estado.
“Eu fui dando água para ele, fomos nos tornando íntimos, fizemos uma bela amizade”, disse.
Nelson contou que voltava para casa de moto na segunda-feira (20) depois de um dia de trabalho sob o sol quente e seco quando viu o tatu às margens da rodovia.
“Resolvi parar para tocar ele da beira do asfalto porque estava perigoso para ele. E no momento eu lembrei que tinha água na minha garrafa e pensei que ele pudesse estar com sede. Resolvi abrir a garrafa e jogar água no chão e ele veio direto em minha direção”, contou o operador de máquinas.
No vídeo, Nelson aparece jogando água sobre o animal e fazendo carinho. O tatu se levanta, ficando apoiado apenas com as patas traseiras e bebe a água que caía da garrafa. A amizade entre os dois durou alguns minutos.
Depois de dar água e brincar com o animal, Nelson pegou o tatu e levou a um lugar mais afastado da rodovia para que fosse solto e não corresse risco de ser atropelado.
“Fico feliz com essa repercussão, que todos possam ver e compartilhar esse vídeo para que quem ver um animal desse na pista, não maltrate, salve”, completou.
Por G1