Dois homens foram presos transportando cerca de 450 quilos de cloridrato de cocaína, conhecida como “escama de peixe”, devido ao alto teor de pureza e valor comercial. O flagrante ocorreu nesta terça-feira, 28, na GO-320, em Paraúna.
A droga é avaliada em mais de R$ 20 milhões e tinha como destino a capital goiana, afirma o tenente-coronel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ricardo Viana. A corporação chegou até a dupla por meio de um trabalho conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Penal.
“Essa droga provavelmente veio da Bolívia e seria distribuída em Goiânia. Os presos, que possuem em torno de 40 anos, já tinham passagens criminais por tráfico de drogas. A mercadoria era transportada em uma das caminhonetes, enquanto o outro veículo atuava como batedor, fazendo a segurança”, explicou.
O carregamento de cocaína, assim como os veículos e os presos, foram encaminhados à sede da PF, em Goiânia, que está à cargo da investigação. A corporação trabalha para identificar a forma como a droga entrou no país, os locais onde seriam distribuídas e a qual organização ela pertence.
Segundo a PMGO, um dos detidos confessou que essa não era a primeira vez que realizava o transporte da droga, alegando ter feito o mesmo trajeto seis vezes na semana anterior.
As duas caminhonetes utilizadas pelos traficantes foram apreendidas, e os detidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Goiânia, onde serão interrogados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A investigação continua em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
Por Mais Goiás