Motorista de 68 anos disse que teve problemas mecânicos e perdeu o controle da direção. Vídeos mostram momentos de desespero dos clientes, que inclusive tentaram levantar o carro para ajudar feridos.
Peritos da Polícia Técnico-Científica (PTC) não encontraram indício de falha mecânica no carro que invadiu um restaurante e deixou 13 feridos no Jardim Goiás, bairro nobre de Goiânia, na semana passada. A delegada Maira Barcelos disse, porém, que a investigação continua para ouvir mais testemunhas. Uma câmera do restaurante gravou o acidente.
A motorista, de 68 anos, alegou em depoimento que teve problemas mecânicos e perdeu o controle da direção. Um exame de bafômetro apontou que a mulher não tinha bebido antes de dirigir.
“Apesar de a condutora ter sido ouvida e trazido elementos que supostamente comprovassem essa alegação, não conseguimos comprovar que tenha havido falha mecânica no automóvel”, destacou a delegada.
“Se ficar comprovado ao final da investigação, inclusive com a perícia técnica, que a condutora agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas”, comentou a delegada.
Vídeo mostra acidente
Uma das câmeras de segurança mostra quando o carro atinge em cheio uma mesa que tinha quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Uma pessoa que estava em pé, andando pelo local, também é atingida.
Outras pessoas que estavam no local escapam por muito pouco de serem atingidas e caem no chão. Os feridos foram socorridos e levados para diferentes hospitais da capital.
Um dos feridos é o juiz do Tocantins Silas Bonifácio Pereira. Ele teve várias fraturas pelo corpo, com ferimentos no rosto e couro cabeludo. Ele passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e transferido para outra unidade de saúde.
Momentos antes do acidente, a motorista se envolveu em uma batida com outro carro. “Anteriormente ela colidiu com um Honda Civic e com um veículo Cruze. Em seguida, perdeu a direção e atingiu a vidraça do estabelecimento comercial”, disse o capitão dos bombeiros Kelves Gonçalves, no dia do acidente.
Um vídeo mostra quando clientes tentam levantar o carro para retirar uma das pessoas feridas. Entre eles está Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás.
Por Mais Goiás