A Polícia Federal realiza a terceira fase da Operação Decantação nesta quinta-feira (4). De acordo com o órgão, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Inhumas. A ação, conforme a PF, investiga a existência de uma organização criminosa na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) que seria especializada em fraudes de licitação.
A Saneago informou, por meio de nota, que a “tem priorizado a implantação das melhores práticas de governança e compliance, para garantir a lisura em todos os processos da Companhia, incluindo a realização de auditoria especial em um conjunto de processos relacionados ao período investigado”.
A empresa disse ainda que “repudia quaisquer práticas de associação criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e/ou fraudes em processos licitatórios” e que “permanece prestando toda a colaboração necessária às investigações”.
Conforme apurou a TV Anhanguera, os mandados de prisão foram expedidos para
- José Vicente da Silva Júnior, engenheiro responsável pelo apoio técnico da Saneago e ex-membro da comissão de licitações da empresa;
- Elvis Presley Mendanha, servidor da empresa e ex-pregoeiro da comissão de licitação;
- Eduardo Henrique de Deus, que é empresário.
A Polícia Federal informou que, ate as 10h30, o engenheiro José Vicente da Silva Júnior e o servidor Elvis Presley Mendanha da Saneago haviam sido presos, enquanto o empresário Eduardo Henrique de Deus continuava sendo procurado.
O G1 e a TV Anhanguera tentam descobrir quem são os advogados dos alvos dos mandados de prisão temporária da Operação.
https://youtu.be/kFnnWbqEOjE
Por G1