Corporação informou que está apurando o incidente por meio de Inquérito Policial Militar. Apesar do susto e de ter a bike danificada, rapaz que quase foi atropelado não se feriu.
A Polícia Militar do Estado de Goiás afastou os quatro PMs que estavam em carro da corporação que quase atropelou ciclista em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Câmera de monitoramento flagrou quando a viatura passou por cima da bicicleta (assista acima).
Por meio de nota emitida na segunda-feira (9), a PM informou sobre o afastamento dos policiais das funções operacionais, mas não divulgou os nomes dos militares. De acordo com o comunicado, a corporação também abriu um Inquérito Policial Militar para apurar o que aconteceu (leia íntegra ao fim da reportagem).
Na gravação, é possível ver o ciclista pedalando próximo à calçada da Rua Antônio Joaquim de Andrade, no bairro Alvorada II, enquanto o carro da Polícia Militar se aproxima devagar. O vídeo mostra que não havia outros veículos na pista, que o trânsito estava calmo.
A viatura da PM parece fazer uma manobra para se aproximar do ciclista e passa por cima da bicicleta. O homem consegue saltar e escapa do atropelamento.
Por G1