Polícia Federal prende bicheiro Carlinhos Cachoeira e lobista Adir Assad…

0

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), no condomínio de luxo em que mora, em Goiânia. Ele é um dos alvos da Operação Saqueador, que visa prender pessoas envolvidas em uma esquema de lavagem de verbas públicas federais.

Também há mandados de prisão contra Adir Assad e Fernando Cavendish, que é ex-presidente da empreiteira Delta Construções S/A. No entanto, Cavendish está fora do país.

A investigação revelou que os envolvidos teriam usado empresas de fachada para repassar cerca de R$ 370 milhões, obtidos pela Delta por meio de crimes contra a administração pública para o pagamento de propina a agentes públicos.

Carlinhos Cachoeira chegou a ser preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. A ação desmontou a quadrilha, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo.

Carlinhos Cachoeira é alvo de diversos processos criminais na Justiça e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.

Por Mais Goiás

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here