Declaração foi feita durante participação de Major Eldecirio em live nas redes sociais do prefeito de Aparecida de Goiânia, na noite desta sexta-feira
Um post de um vídeo já circula por todos os canais de comunicação de São Luís de Montes Belos e da região.
Em live transmitida em suas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (14/1), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou que sua pré-candidatura a governador ganhou apoio do prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio (PDT). Eldecírio elegeu-se prefeito em 2016 e foi reeleito em 2020.
O próprio prefeito Major Eldecírio participou da live e disse que decidiu declarar publicamente apoio ao projeto de oposição encabeçado por Mendanha após analisar as várias ideias e propostas para o Governo de Goiás.
“Meu interesse é o melhor para Goiás e para nossa cidade”, declarou Eldecírio, se comprometendo em realizar um evento na cidade em apoio a Mendanha, assim que a pandemia enfraquecer.
“Quando recebi a notícia de que você me apoiaria, eu fiquei muito motivado. Queria agradecer muito seu gesto, sua coragem”, retribuiu Gustavo Mendanha.
“O primeiro encontro que iremos fazer em 2022 será no Oeste goiano, será aí”, adiantou o prefeito de Aparecida de Goiânia, que tem visitado cidades de todo o estado de Goiás em busca de apoio ao seu projeto antagonista ao atual governo.
Várias lideranças políticas participaram da live, incluindo o deputado estadual Alysson Lima, do partido Solidariedade, que chamou Mendanha de “nosso próximo governador”. Oposição a Caiado na Assembleia Legislativa, Alysson é pré-candidato a deputado federal e disse que o prefeito de Aparecida de Goiânia representa a superação da velha política no estado de Goiás.
Em 2018, Major Eldecirio foi um dos primeiros prefeitos a declarar apoio ao atual governador, mas diante da inércia do governo em resolver os problemas da região Oeste de Goiás, agora também se junta aos poucos prefeitos ou prefeitas que tem coragem de declarar publicamente apoio ao principal nome de oposição ao governador.
Além do pedetista, a prefeita de Maurilândia, Edjane Alves; o prefeito Iaciara, Mano; prefeito de Trombas, Prego, ambos do PL da deputada Magda Mofatto também declararam apoio a Gustavo.
Por Notícias Goiás/Ratinho notícias