Prefeito de São Luís, Major Eldecírio juntamente com secretários mostra ações em entrevista coletiva…

0

O prefeito de São Luís de Montes Belos Major Eldecírio, concedeu entrevista coletiva juntamente com seus secretariados no ultimo dia 3 de fevereiro para apresentar a situação atual da Prefeitura e as ações tomadas nos seus 25 primeiros dias de gestão. Os secretários municipais fizeram parte dos entrevistados, à pedido do prefeito, no intuito de implantar mais transparência na gestão municipal.

dfdf

O consenso entre os secretários municipais é que o município está em uma situação precária. O maquinário sem condições de uso, as escolas estão sem reforma há muito tempo, dívida grande da Saúde com a rede do SUS de Goiânia, hospital precisando de reforma, destinação do lixo sem resolução e ameaça de multa alta e paralisação do recebimento do ICMS ecológico, entre outros tópicos que foram levantados pelos secretários. Porém todos os encarregados afirmaram que já tiveram reuniões com o prefeito para solucionar rapidamente os problemas encontrados.

Segundo Major Eldecírio, nenhum problema é grande demais quando se faz um governo para o povo, empregando corretamente os recursos públicos buscando as soluções mais viáveis para cada demanda.

O radialista Erildo Pereira (Ativa FM) relatou aos entrevistados que há muita reclamação dos ouvintes sobre o mau atendimento do hospital municipal e perguntou sobre o que poderia ser feito. O Secretário Municipal da Saúde, Frederico de Rezende, se comprometeu a resolver a questão.

Erildo transmitiu também a dúvida dos ouvintes sobre a continuidade das obras paradas. Foi consenso entre os entrevistados que as obras, principalmente conveniadas, serão retomadas para não haver desperdício do dinheiro já investido.

Ratinho (ratinhonoticias.com.br) indagou sobre quando seria resolvida a captação do esgoto do Presídio que ainda corre a céu aberto. Segundo o Procurador do Município, Dr. Rafael Borges, em breve o esgoto estará ligado de forma provisória à canalização enquanto se faz as demais obras e, assim, já de imediato não haverá esgoto a céu aberto.

Ratinho pediu esclarecimento sobre uma dívida que vem sendo levantada sobre o fundo de previdência dos servidores municipais (Previbelos). Segundo Dr. Rafael Borges, existe uma dívida que a Prefeitura vem acumulando em gestões passadas cuja obrigação do gestor é reduzi-la. Porém a gestão atual ainda não tem o balancete do período anterior para avaliar se foi entregue uma dívida maior ou menor. Dr. Rafael disse também que ficou um repasse a ser feito do ano passado, porém é necessário o balancete para ver a situação desta dívida.  

Na finalização do evento foi passado para todos os presentes um vídeo institucional do Município.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here