Prefeito Naçoitan Leite culpa arbitragem por derrota do Iporá no Goianão

0

O time do Iporá perdeu em casa para o Atlético Goianiense – clube da Capital, com placar de 1 a 0. A partida do Goianão 2023 foi disputada no Estádio Ferreirão, nesse sábado (25). Válido pelas quartas de final, o jogo foi de ida.

No entanto, o prefeito do município, Naçoitan Leite, não gostou da atuação da arbitragem. “Juiz e bandeirinhas, claramente, tiveram uma péssima atuação que por mais uma incrível coincidência, favoreceu o time da capital”, desabafou.

“E notadamente, sempre que a arbitragem erra, prejudica o Iporá e nunca um dos times da capital. E não é só contra o Iporá. Isso acontece frequentemente contra os demais times do interior”, emendou.

Leia íntegra da nota do prefeito

Mais uma vez, o time da capital ganhou…

Neste sábado, tivemos em Iporá mais um jogo do campeonato goiano. No duelo, nosso Iporá Esporte Clube contra o Atlético Goianiense. Perdemos por 1 a 0. Faz parte. Já perdemos outras vezes, assim como já ganhamos muitas vezes. Porém, mais uma vez nosso time foi prejudicado por uma péssima arbitragem. Juiz e bandeirinhas, claramente, tiveram uma péssima atuação que por mais uma incrível coincidência, favoreceu o time da capital. E notadamente, sempre que a arbitragem erra, prejudica o Iporá e nunca um dos times da capital. E não é só contra o Iporá. Isso acontece frequentemente contra os demais times do interior.

Como não é a primeira vez este ano, e não é o primeiro ano que isso acontece, deixo uma sugestão para a Federação Goiana de Futebol. Dispensa todos os times do interior e faz o campeonato apenas com os times da capital. Afinal, somente eles têm estrutura, tem estádios, tem gramados, tem centros de treinamento, tem elencos, tem treinadores… tem influência. Influência inclusive sobre a imprensa goianiense que descaradamente narra com mais emoção quando o ataque é dos times da capital.  Que demonstram até na voz a contrariedade quando o time do interior está melhor ou faz um gol. Que sempre dá um jeito de culpar o gramado quando o time da capital perde no mesmo gramado que o time do interior ganha.

Vamos mudar o campeonato goiano para campeonato da capital. Afinal, não faz diferença nenhuma para os cartolas os times do interior. Meu comentário não é pela derrota de ontem. É pela clara parcialidade e pelo notório desprezo. Continuarei torcendo pelo nosso Iporá Esporte Clube em qualquer situação, nas vitórias e nas derrotas. Mas gostaria muito que as vitórias e as derrotas fossem o resultado de um jogo limpo, sem interferências, sem parcialidades, sem favoritismo. Vamos deixar nossos jogadores fazerem o que sabem de melhor. Não precisamos de ajudas, muito menos de empurrões.

Por Jornal Opção

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here